sexta-feira, 30 de março de 2012

Review #1: The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Bom, pra iniciar o blog farei um review sobre o lendário Ocarina of Time...

The Legend of Zelda: Ocarina of Time






 Em 1998 é lançado Ocarina of time para o Nintendo 64, o primeiro jogo totalmente em 3D da renomada franquia Zelda. Ocarina of Time teve suas primeiras imagens lançadas em 96 e desde então veio causando grande expectativa aos fãs. Era um peso enorme que esse jogo levava, afinal, transpor aquele universo de Zelda para um mundo em 3D não era um trabalho fácil. Porém Zelda: Ocarina of time supriu todas as expectativas que se tinha encima dele e até hoje é considerado como um dos melhores jogos da história, uma verdadeira obra-prima da Nintendo.





                                              Jogabilidade
Z - Targeting


 Um dos pontos mais fortes do jogo. A inovadora jogabilidade precursora de grandes títulos atuais como God of War e Shadow of the Colossus.

 Ocarina nos leva a um mundo aberto imenso e fantasticamente inusitado... parece que tudo aquilo é um grande conto de fadas com direito a dragões, fadas, bruxas e claro... pé de feijões.

 O jogo dá um grande foco a puzzles que, na sua maioria, são inteligentes e nenhum pouco frustrante.

 As batalhas são um ponto interessante dessa jogabilidade. Nela contamos com o inovador sistema "Z- targeting" onde focamos em um só oponente direcionar nossos ataques. Temos um leque imenso de armas que variam de estilingues, boomerangs e arco e flechas até espadas, martelos e bombas... isso acaba nos trazendo uma imensa variedade de combate.




                                                 Gráficos


 Os gráficos são quase iguais aos de Super Mario 64. Não há nada de muito espetacular neles. Mas o estilo artístico do jogo é sem igual... mescla elementos bem cartoon como os cidadãos de hyrule até vilões bem dark como o Dodongo.

                                                                           Enredo

 Sinopse: Link é um garoto que vive entre as crianças da floresta, estas nunca crescem e cada uma delas tem uma fada companheira, menos o Link. Um dia, Navi, a Fada, vai até a casa de Link que estava tendo um pesadelo bem frequente nos sonhos do pobre garoto de 12 anos: Ele via uma garota sendo perseguida por um homem verde que cavalgava encima de um cavalo preto... mas ele não fazia ideia do que era aquilo. Enfim, Navi diz para Link que o Deku Tree, a árvore anciã protetora dos kokiris, queria falar com ele. Então Link, munido da espada Kokiri e do escudo Deku vai de encontro com a Deku Tree. Esta diz a Link que um homem a amaldiçoou-a e diz que ela morreria em breve. Então a grande árvore conta a verdade sobre Link: Ele não é um kokiri e sim um hyruliano, seus pais morreram a um tempo e deixaram Link sobre cuidado da arvore.

Enfim... Link é um hyruliano destinado. Ele tem a missão de empunhar a sagrada master sword contra Ganondorf, o lendário vilão e derrotá-lo, basicamente. Mas ele terá muitos contra-tempos até conseguir isso provcados pelo próprio Ganondorf, este muito precavido, por sinal . Mas... caso alguem não tenha jogado é melhor parar spoilers por aqui.

Sons
  
Ocarina of Time tem uma OST linda, sem dúvida. Há muitas musicas marcantes como o "Gerudo Valley" e a sinistra "Temple of Time". Talvez seja a melhor OST dentre todos os jogos já lançados tamanha é quantidade de musicas marcantes.




Comentarios finais: Ocarina of Time é sem duvidas um dos maiores jogos de todos os tempos.


Prós:
-Gameplay ótimo e inovador.
-Trilha sonora sem igual
-Um enredo rico e com uma "mitologia" incrível
-Grande variedade de armas
-Vasto mundo aberto

Contras:
-Fator replay baixo.



Notas:

Jogabilidade: 10
Gráficos: 8
Enredo: 10
Sons: 10

Nota final: 10 - Épico.


2 comentários: