terça-feira, 27 de março de 2012

Vendo alguns momentos simples dos games de outro jeito #1

Bom, sabem aqueles momentos simples, cotidianos e comuns nos games? Por exemplo, quando você dá um simples hadouken no Street fighter ou cruza a linha de chegada em Mario kart.





Estes simples momentos podem se mostrar memoráveis e mágicos. Quem não se recorda de alguma vez que um Shoryuken apertado te garantiu aquela luta? Ou então aquele simples spindash que te salvou da morte certa contra um simples buzzbomber quando vc estava sem rings? Pois bem... estes momentos guardam um imenso sentido poético até, eu diria. Esta série de posts tentará transpor esses complexos sentidos nesses simples momentos... Enfim, sem mais delongas, vamos ao 1° momento poéticamente simples rs. Como o nome do blog tem shoryuken no meio, então será este mesmo... imaginemos como sería se fossemos o Ryu, ou seja, será narrado na 1ª pessoa:





                                                         Shoryuken (Ryu vs Sagat em SF I)


  "A batalha estava ganha, pensei eu. Depois de uma grande quantidade de combos que foram de socos fracos a chutes fortes, as chances de reação do meu oponente eram poucas.

  Estava enganado. Eu me aproximei demais para dar o golpe final mas meu oponente conseguiu reagir antes que eu pegasse ele aturdido. Ele conseguiu uma recuperação fantástica e em um pequeno espaço de tempo conseguiu igualar a situação.



 Não sabia mais o que esperar daquela luta... qualquer resultado era imprevisível. Eu tentei me distanciar um pouco do meu oponente para conseguir me recuperar... mas ele não quis me dar espaço. E logo tentou me acertar com um chute na altura do queixo. Para minha sorte, eu consegui me abaixar e esquivar do poderoso chute daquele lutador gigante de Muai Thai. Era a brecha que eu precisava pra dar um fim naquilo."

It's over!




Bom, é isso... caso tenham gostado, falem-me... não sei se na prática essa ideia dará certo rs







PS: Atendendo aos milhares de pedidos haverá um outro post futuro sobre esse momento, mas com a visão do Sagat.


                         

2 comentários:

  1. Ficou ótimo o seu primeiro post, Knux. Mas poderia dar uma aprofundada maior no momento em que Ryu acerta o Shoryuken... Descrever o que Sagat sentiu quando aquele jovem rasgou seu peito, o que Ryu sentiu quando virou por completo a mesa...

    ResponderExcluir